Promovido pelo Cindes, o XI Meeting de Líderes Industriais foi um sucesso, reunindo cerca de 200 empresários e lideranças na Pousada Pedra Azul, em Domingos Martins, entre os dias 7 e 9 de junho. Neste ano, o tema foi “Desafios da Indústria Capixaba” e envolveu discussões acerca dos assuntos estratégicos para a economia do Espírito Santo.

“Com o intuito de promover o encontro do empresariado capixaba, auxiliando no desenvolvimento de empreendedores para o futuro, o Cindes realiza ações e eventos como esse, que visam criar um ambiente de aprendizado estratégico pensando no desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Nesses últimos dois anos, o Cindes construiu ambientes de melhorias de negócios, principalmente por meio da Câmara de Conciliação e Arbitragem, do Conexão Cindes e Cindes Jovem”, ressaltou a vice-presidente do Cindes, Cristhine Samorini.

“É primordial que a Federação apoie as agendas estratégicas do Estado e faça com que elas saiam do papel”, afirmou o presidente da Findes, Léo de Castro. “Estamos desde de 2014 andando para trás ou para o lado. Cinco anos vivendo uma crise no Brasil, estagnados. E nós, empresários, somos sobreviventes. Por isso, precisamos tirar os assuntos da pauta e fazer dar certo. E uma das agendas prioritárias da Findes é a de infraestrutura. Há uma urgência para resolver os entraves e avançarmos no desenvolvimento do Estado”, concluiu.

Entre os palestrantes do evento, o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o co-fundador da mineira Wäls Cerveja Art e um dos sócios da Ambev, José Felipe Carneiro; e o jornalista William Waack que abordou o cenário político e econômico do país.

Marcaram presença também o secretário de Estado de Governo, Tyago Hoffmann e o ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra.

Em uma programação alternativa, a publicitária Flávia da Veiga palestrou sobre “Felicidade”.

Patrocinaram o XI Meeting de Líderes Industriais a ArcelorMittal, Biancogrês, Bandes, Garoto, Suzano, Damare, Abreu Júdice Advogados, Faesa, Imetame, Sicoob, Unimed, Vale e VLI.

Confira mais sobre o evento:

Empresários se reúnem no primeiro dia do Meeting de Líderes Industriais

Desafios da infraestrutura, novos mercados e cenário político foram assuntos do XI Meeting de Líderes Industriais

Ministro de Infraestrutura acredita que os principais gargalos de infraestrutura do ES serão solucionados

 

Depoimento

Realizamos mais uma edição do Meeting de Líderes Industriais, desta vez com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas. O encontro simboliza a transformação que conduzimos à frente do Cindes: resgate de propósitos, fortalecimento da marca e expansão de serviços.

Nosso objetivo nunca foi o protagonismo, mas os resultados. Assim fizemos do Cindes um espaço de convergência, envolvendo indústria, comércio, transportes, serviços e poder público.

Neste período, promovemos debates atuais com especialistas da relevância de Paulo Tafner, hoje consultor da reforma da Previdência, e Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi.

Pensando no ambiente de negócios, criamos a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes-Findes, reacendendo a discussão sobre conciliação no meio empresarial. Nos tornamos uma referência e fomos convidados pela OAB a participar do grupo que discute a arbitragem no estado.

No Cindes Jovem, lançamos o Repense com dezenas de workshops ligados à indústria 4.0. A aproximação com a nova geração resultou em crescimento de 50% no ciclo de formação de lideranças neste ano.

Os números comprovam a vocação do Cindes para estimular o desenvolvimento no Espírito Santo. Contem conosco nesta jornada.

Cristhine Samorini, vice-presidente do Cindes