A nova gestão, que começa a atuar no 30 de julho, será presidida pelo presidente em exercício e presidente eleito para a Gestão 2024-2028 da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Paulo Baraona. O cargo de 1ª vice-presidente será ocupado pela gestora Sandra Helena Rosa Kwak. Já os empresários Celso Siqueira Junior e Raphael Cassaro Machado assumirão, respectivamente, as funções de 2º e 3º vice-presidente do Cindes.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”15px”][vc_column_text]
[/vc_column_text][vc_column_text]A 1ª vice-presidente eleita do Cindes aponta o caminho que o Cindes deve tomar nos próximos anos para fomentar a interação empresarial e a formação de novas lideranças.[/vc_column_text][vc_column_text]“A gestão é feita pelo conjunto de pessoas que colocam seus nomes à disposição. Cada voluntário terá um papel muito importante ao longo dos próximos anos de gestão. Conto com cada um deles para fortalecemos cada vez mais as empresas capixabas e o desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, aponta Baraona.
[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/6″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”2/3″][vc_gallery interval=”3″ images=”5994,5996″ img_size=”large”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/6″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]O empresário Raphael Cassaro, deixará o cargo de 1º vice-presidente do Cindes, mas continuará atuante na Gestão 2024-2027 como 3º vice-presidente.[/vc_column_text][vc_column_text]“É com grande alegria que assumo a 1ª vice-presidência do Cindes, comprometida em fortalecer a intercooperação entre empresas de diversos setores produtivos. Junto ao presidente, Paulo Baraona, minha missão será fomentar a interação empresarial e a formação de novas lideranças, pois acredito que a união é o caminho para alcançarmos um desenvolvimento sustentável e inovador nos próximos quatro anos”, diz Sandra.
[/vc_column_text][vc_column_text]O Cassaro lembra que, ao longo dos últimos anos, foram realizados muitos negócios por meio de eventos como cafés da manhã de negócios, meeting empresarial e conexões, além de várias palestras que fazem a diferença para muitas pessoas. “Tivemos o repense, que também tem esse objetivo de fazer uma reflexão sobre temas importantes de negócios. Então, foi um grande prazer e agora vou contribuir com a Findes no Conselho Administrativo da Federação das Indústrias.”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1718654516724{background-color: #d8d8d8 !important;}”][vc_column][vc_column_text]“Foi uma grande satisfação ser vice-presidente do Cindes e conduzir junto com a Cris Samorini, essa entidade tão representativa no mercado capixaba, para a sociedade capixaba, que integra todos os setores da economia: indústria, comércio, serviços. Conseguimos desenvolver vários projetos importantes para o Espírito Santo, entre eles destaco a formação de jovens através do Ciclo do Cindes jovem. Formamos mais de 300 jovens nesse ciclo. Jovens que agora estão mais preparados ali para assumir novas posições, novas lideranças”, comenta.
Sobre o Cindes
O Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) foi constituído em outubro de 1969, durante a administração Jones Santos Neves Filho. A entidade surgiu da necessidade dos industriais se reunirem para discutir assuntos de interesse da classe. Desde sua criação, é parceira da Findes na defesa dos interesses da indústria capixaba. Para isso, promove ações e eventos econômicos e políticos, entre outros, que visam ao desenvolvimento econômico do Espírito Santo.
O Cindes promove o encontro do empresariado capixaba, auxiliando no desenvolvimento de empreendedores para o futuro e se posicionando politicamente em diversos projetos voltados para a indústria local. Conta também com o Cindes Jovem, que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo nos jovens capixabas, a fim de formar novos líderes e gestores para influir no desenvolvimento sustentável do Estado.
A entidade está comprometida com a integração social dos empresários, congregando profissional e socialmente seus empreendedores e dirigentes. Entre as frentes de trabalho, destacam-se a Rede de Negócios e a busca por benefícios para os Associados.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Conheça a nova diretoria do Cindes” color=”blue” border_width=”2″][vc_column_text]Presidente: Paulo Alexandre Gallis Pereira Baraona
1º Vice-presidente: Sandra Helena Rosa Kwak
2º Vice-presidente: Celso Siqueira Junior
3º Vice-presidente: Raphael Cassaro Machado
1º Diretor Administrativo: Liemar José Pretti
2º Diretor Administrativo: Vitor Lomba Sant Anna
3º Diretor Administrativo: Alexandre Nunes Theodoro
1º Diretor Financeiro: Djalma Quintino Malta Neto
2º Diretor Financeiro: Jairo Fernandes Siqueira
3º Diretor Financeiro: Paulo Henrique Da Costa Correa
Diretor Plenário: Duar Pignaton
Diretor Plenário: Fabio Saadi Junger
Diretor Plenário: Gabriel Martins Feitosa
Diretor Plenário: Gilney Calzavara Junior
Diretor Plenário: José Carlos Araujo Zanandrea
Diretor Plenário: José Jones Arpini Subtil
Diretora Plenária: Larissa Calegario Maciel
Diretora Plenária: Lorena Scopel Depizzol
Diretor Plenário: Luiz Henrique Toniato
Diretor Plenário: Vitor Gilles
Conselheiro Fiscal – Titular: Eduardo Dalla Mura do Carmo
Conselheiro Fiscal – Titular: Aristoteles Passos Costa Neto
Conselheira Fiscal – Titular: Zilma Bauer Gomes
Conselheiro Fiscal – Suplente: Djalma Quintino Malta Filho
Conselheiro Fiscal – Suplente: Glenda Úrsula Puziol Amaral
Conselheiro Fiscal – Suplente: Sergio Dominguez Sotelino[/vc_column_text][vc_empty_space height=”15px”][vc_column_text]Por Siumara Gonçalves[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]