Em 2021 o Cindes Jovem firmou uma importante parceria com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Composta por 32 movimentos empresariais com atuação e representação em 22 estados brasileiros, a Conaje é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde o ano 2000 no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas geridas por jovens. Atualmente ela é presidida por Maria Brasil, a primeira mulher presidente da Conaje em sua história. 

 Dentre as iniciativas que a Conaje realiza nacionalmente, há a promoção da Assembleia Geral Ordinária (AGO), na qual são reunidas as principais lideranças dos movimentos de diversos Estados do Brasil, com o objetivo de discutir muitos temas relevantes para o empreendedorismo nacional. 

 Esses debates ocorrem 4 vezes ao ano e trazem para a cidade sede da AGO uma grande visibilidade, além de fomentar os negócios da região, a partir do fortalecimento de uma grande rede de contatos de empresários. 

 É uma instituição que exerce um papel ativo e de liderança, representando, debatendo e criando também melhores ambientes de negócios por meio da participação efetiva no Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), no Conselho Temático da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, na Semana Global de Empreendedorismo e no Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE). 

 É responsável, ainda, por levar o empreendedorismo para além das fronteiras do Brasil, por meio de sua presença na Aliança de Jovens Empreendedores do G20, Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE) e Bloco Mercosul. 

 A Conaje promove representatividade para os jovens empreendedores e contribui para gerar prosperidade e desenvolvimento econômico. Entre os benefícios e vantagens para seus associados, destacam-se: 

  • Fazerparte de uma rede nacional junto a mais de 36 mil empresários;
  • Acessoa troca de conhecimentos, experiências e boas práticas com outras empresas em âmbito nacional;
  • Participação em programas de formação de lideranças para seu desenvolvimento empresarial;
  • Conexões internacionais com empresários de mais de 20 países através da FIJE e G20YEA;
  • Representatividade e voz ativa diante de pautas de interesse do jovem empresário na esfera governamental;
  • Apoio e participação em programas sociais com enfoque no desenvolvimento socioeconômico regional.

 A sinergia entre o Cindes Jovem e a Conaje nos permite somar forças para alcançar muito mais jovens empreendedores e, consequentemente, uma maior entrega para a sociedade.