“É importante que sejam desenvolvidos projetos pessoais e profissionais, encarando de frente os desafios e aproveitando os momentos de crise para criar e se reinventar”, ressaltou o assessor do Sistema Findes, Guilherme Weichert durante o primeiro encontro do Ciclo de Formação Cindes Jovem.
Com o objetivo de formar líderes comprometidos com o desenvolvimento da indústria capixaba, de forma que os sindicatos e instituições possam se oxigenar e promover o reconhecimento dos participantes como capacitados para ocupar cargos de liderança em empresas privadas ou públicas, o primeiro encontro reuniu mais de 40 participantes.
Ciclo Cindes Jovem
Em seu segundo ano de atuação, o projeto une os primeiros participantes de 2018 aos novos integrantes do programa. Este ano, 50 pessoas participam da ação, que trabalha os aspectos do líder para além da formação acadêmica e trabalha agendas extras como empreendedorismo de impacto, cidadania, formação de opinião pautando-se sempre em três pilares: cidadania, gestão e autoconhecimento.
O público alvo do Ciclo são jovens entre 20 e 35 anos, com espírito empreendedor e que estejam alinhados com os valores do programa.
Pluralidade, livre mercado, democracia, produtividade, liberdade de expressão, ética, colaboração, propriedade privada, atitude, comprometimento, conhecimento e comunicação são os valores que pautam o Ciclo Cindes Jovem. Todos esses pontos serão trabalhados em 2019 dentro de nove módulos e com os temas: educação, criatividade, produtividade, ética e justiça, negociação, vendas, desafios globais, pensamento crítico e pessoas, nessa respectiva ordem.
Para auxiliar na construção do pensamento, dentro dos encontros serão trabalhadas as ferramentas: aulas expositivas com especialistas de renome estadual e nacional, palestras, workshops, júri simulado, dinâmica de debate, visita técnica, resenhas e produção de artigos. Além dos encontros semanais, ao final, será promovido o “Repense: Fórum de empreendedorismo e transformação”.