Que tal um dia inteiro para falar sobre o futuro das profissões e as transformações que estão acontecendo no mercado de trabalho devido o avanço da tecnologia e a era da inovação? O Cindes Jovem e o IEL-ES prepararam para você o #Repense, que acontece no dia 09 de novembro, das 8 da manhã às 8 da noite, no Edifício da Findes, em Vitória. As inscrições devem ser feitas aqui.

Palestras, workshops e meetup, com um time fera de facilitadores, tudo para você refletir sobre a era da disrupção e enxergar a inovação com outros olhos. Um momento que alia ideias à prática para trazer aos empresários, empreendedores, profissionais e estudantes, aprendizados e metodologias de execução modernas, testadas, pelas mãos de quem foi lá e fez.

“Idealizamos o Repense para que estudantes e empresários consigam unir conteúdo e prática em um cenário empresarial cada vez mais complexo”, aponta o presidente do Cindes Jovem, Renzo Colnago. “A ideia é simples: conteúdo com mão na massa”, concluiu.

Além de conteúdo relevante, com facilitadores de nível nacional e conhecimento comprovado, o #Repense oferece ao seu público um ambiente propício à troca de experiência e realização de contatos.

“Para formularmos o Repense, levamos em consideração toda a transformação que estamos vivendo no mercado de trabalho. As transformações estão aí, o mercado pede um novo perfil de profissional”, afirma o superintendente do IEL-ES, Paulo Lacerda.

Palestras e Meetup

O #Repense será marcado por duas grandes palestras, além do meetup. Pela manhã, às 09h, o Technology Strategist da Microsoft, Marcelo Piassarolo fala sobre o futuro das profissões e o mercado de trabalho com a palestra “Futurismo: As novas tecnologias e o seu emprego em cheque”.

À tarde, às 14h, o público irá aprender sobre o caminho de sucesso da Wäls Cerveja Art, com o seu co-fundador José Felipe Carneiro. Na palestra “Fui lá e fiz”, ele conta a trajetória da fábrica de cervejas artesanais montada pelos seus pais em 1999, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, e tocada posteriormente por ele e seu irmão, e como 16 anos depois ela foi arrematada pela Ambev por cifras não reveladas.

O evento finaliza com um meetup com Rodrigo Miranda, co-fundador da Zaitt e CEO da Shipp Delivery, às 18h. A Zaitt é a primeira loja 100% autônoma da América Latina, que simplifica o processo de compra do usuário: o estabelecimento é automatizado por um aplicativo para smartphone, que possibilita fazer compras no mercado que funciona 24 horas, sem fila, sem caixa e sem funcionários. 

Já o Shipper Delivery é o primeiro delivery do Brasil que entrega de um tudo. Por meio de um aplicativo de smartphone, os consumidores veem seu dia a dia simplificado, os estabelecimentos veem sua capacidade logística aumentada e, que precisa de uma renda como entregador, tem uma possibilidade de trabalho.

Workshops

Os assuntos do momento ligados a 4ª Revolução Industrial também têm presença garantida no #Repense, por meio de oficinas e workshops. Robótica com Arduino, Big Data e Inteligência de Dados, Building Information Modelling, Prototipação com a Impressora 3D, são alguns dos temas do evento.

As redes sociais e novas mídias também têm espaço para discussão nos workshops do #Repense, com temas como Gestão de Mídias Sociais, Design Thinking, Como construir uma Carreira com propósito usando o Netflix, Linkedin Like a Boss, Do iphone para Hollywood. Videos profissionais com o Smartphone e Conteúdo é Rei – Marketing de Conteúdo.

Confira a programação clicando aqui.

Por Fiorella Gomes