Pessoas respirando inovação e trocando experiências e conhecimentos durante uma tarde inteira. Assim foi o Repense 2019, segunda edição do evento promovido pelo Cindes Jovem para discutir mercado de trabalho, disrupção e como entregar soluções efetivas por meio de novas abordagens.

Com um time de peso para falar aos participantes, o evento ocupou o Edifício Findes na última sexta-feira (22), das 14h às 20h. O evento contou com a participação de especialistas nos mais diversos assuntos, atendendo a um público antenado e com necessidades e interesses variados.

Luiza Fonseca, do 4Work; Fernando Pimenta, do Nest; Fabíola Gonçalves, do Regus; e Eric, do Na Capital foram os con

vidados para falar sobre cowork, modelo de escritório compartilhado e que possibilita conexões, network e traz muita praticidade e baixo custo para empreendedores, startupeiros e quem mais precisar de um espaço para reuniões e dias de trabalho sem precisar dispor de um espaço fixo e com altos gastos.

Já para discutir Finanças Pessoais e dar dicas valiosas para os participantes, o nome foi a coach e educadora financeira Mirna Borges, do canal Economirna, que tem quase 900 mil inscritos no Youtube.

A desburocratização, tema tão urgente no cenário de constantes mudanças que vivemos, não poderia ficar de fora dos temas discutidos no Repense. Para isso, foram convidados Endeavor e Mazinho dos Anjos. Big Data e Tomada de Decisão Inteligente ficou a cargo de Renan Spelta, da QI³.

Alexandre Serrão, da Marketing 2 Vendas e Júlia Caiado, da Global Touch, falaram sobre Vendas e uma super equipe foi escolhida a dedo para tratar o tema Mobilidade Elétrica. Aline Gonçalves (Projeto Carro Elétrico), Jhonatan Tomazzini (Neon Eletric) e Pedro Henrique Negreiros (Nós) foram os convidados para o tema.

 

Criatividade, Moda e Design

A Criatividade No Mundo Corporativo, uma das principais “soft skills” exigidas pelo mercado de trabalho também foi tema de workshop com André Taveira, especialista em brand innovation.

O mundo da moda também teve espaço no evento, com a palestra A Moda Mudou, que trouxe dois nomes de destaque no segmento: Victor de Castro, o nome por trás do megassucesso Exagerado Bazar; e Julia Bottechia, do Desapegue.

Para falar sobre Design Estratégico, Guilherme Pella, da Astan Bike, marcou presença no evento. Ele contou sobre a experiência com a bicicleta que tem a proposta de ser completamente sustentável desde os materiais utilizados na confecção do produto.

 

Meetup

Além das palestras e workshops, o Repense também promoveu um Meetup com o tema Fintech. Rodrigo Daud (unit) e Zé Guilherme (Manda pro Financeiro) e Felipe Felix (Pag!) marcaram presença. Também tivemos participação especial de Vitor Romero, da Clean Clic.

 

Por Elaine Maximiniano