A CDL Vitória oferece para os associados Cindes 30% de desconto no valor do certificado digital, uma identidade de pessoa física ou jurídica no mundo virtual. A certificação tem inúmeras vantagens e já é usada de diversas formas.

“É um documento público que não precisa ser autenticado ou registrado em cartório. Ele proporciona mais agilidade e segurança na tramitação de documentos eletrônicos e é armazenado em uma nuvem (espaço virtual), o que previne a sua perda”, explicou o supervisor administrativo da CDL Vitória Leandro Ragazzi.

O documento torna transações comerciais muito mais fáceis e menos custosas. “Se uma empresa capixaba está fechando um negócio com uma companhia paulista, por exemplo, e as duas têm certificação digital, não é preciso que nenhuma das partes se encontre para assinar os documentos. O processo pode ser feito inteiramente on-line”, ressaltou Leandro.

A utilização ultrapassa os trâmites burocráticos. Hoje, a certificação digital já é uma obrigação em muitas empresas por conta da segurança que proporciona aos procedimentos de uma organização.

Diversos segmentos da economia utilizam a certificação em suas atividades, como Receita Federal, áreas financeira e contábil, Poder Judiciário e setores da saúde e educação.

Para adquirir o certificado, os interessados devem entrar em contato com a CDL Vitória pelo telefone 3026-2725 ou acessar o link http://www.cdlvitoria.com.br/servicos/certificado-digital e preencher um requerimento.

A partir daí, será feito um agendamento com data e horário para emissão do certificado. No dia marcado, o responsável legal deverá comparecer ao posto de atendimento designado, portando os documentos solicitados. De lá, o associado já sai com a certificação, que é liberada em menos de 24 horas.

Por Cinthia Pimentel e assessoria CDL