2ª edição do evento é gratuita e vai contar com a presença do renomado economista brasileiro, Igor Barenboim. Será no dia 09 de maio, às 18h30, no auditório da Findes, em Vitória.

 

A indústria, com seu alto valor agregado, tem significativo peso na economia do país. O setor tem participação de 22% do Produto Interno Bruto (PIB), e chega a empregar 9,7 milhões de trabalhadores. Os dados da Rede Governança Brasil (RGB) mostram como o segmento é essencial para a economia.

No cenário atual, no entanto, o país vive uma desaceleração da indústria, resultado de fatores como a alta da inflação e dos juros, e o elevado número de desemprego. Além disso, a falta de profissionais qualificados para trabalhar com novas tecnologias, o complexo sistema tributário e o excesso de burocracia emperram a retomada de crescimento do setor.

Mas será que a indústria está preparada para inovar em seus processos e criar novos negócios? Qual o caminho para mudar esse cenário? O assunto será tema da palestra “Inovação e novos modelos de negócios: como reindustrializar o país?” na 2ª edição do Conexão Cindes. O evento é gratuito e acontece no dia 09 de maio, às 18h30, no auditório da Findes, em Vitória.

A palestra será conduzida pelo renomado economista brasileiro Igor Barenboim, PhD e mestre em Economia pela Universidade de Harvard, que ocupou altos cargos no governo, em grandes corporações e no mercado financeiro. Ele vai destacar o processo de industrialização no Brasil, os reflexos no cenário econômico e o seu desenvolvimento.

No bate-papo, os participantes poderão conferir ainda assuntos como inovação, transformação digital e as novas tecnologias para auxiliar o crescimento da indústria, a produtividade no setor e o surgimento de novos negócios.  Participe!

Serviço:

2ª EDIÇÃO DO CONEXÃO CINDES

Dia: 09 de maio (segunda-feira)

Horário: 18h30

Local: Auditório da Findes. 9º andar do Ed. Findes, na Reta da Penha, em Vitória

Inscrições: gratuitas

 

 

Programação

18h30 – Welcome Coffee e Networking

18h50 – Abertura com a presidente da Findes, Cris Samorini

19h00 – Palestra “Inovação e novos modelos de negócios: como reindustrializar o país?” com Igor Barenboim

19h50 – Roda de Conversa

 

 

*Por Fernanda Gomes