Ao olhar para a natureza do ser humano, sempre poderemos observar uma constante, a transformação. Isso porque sempre buscamos criar, evoluir, ter e viver mais e melhor e por esse motivo, nos transformamos sempre.

E, quase que como seguindo a Lei de Lavoisier continuamos a nos transformar e tudo aquilo que nos rodeia, mas agora digitalmente.

Seguindo esse processo de mudança, nosso Módulo 06 do Ciclo irá abordar a “Transformação Digital” trazendo a tona as seguintes temáticas: A jornada da transformação digital; Organizações Exponenciais; Experiência do Usuário (UX); Cultura e pessoas no processo de transformação; O papel da tecnologia na transformação digital e Impactos da transformação.

Além disso, teremos o estudo do livro “Organizações Exponenciais: por que elas são 10 vezes melhores, mais rápidas e mais baratas que a sua e o que fazer a respeito” dos autores Michael S. Malone, Salim Ismail e Yuri Van Geest.

Os curadores do módulo são o diretor geral da Findes, Roberto Campos de Lima, e o gerente de Tecnologia da Informação e Head de Transformação Digital da Federação, Alex Rodrigues.

O Ciclo

O Ciclo de Formação de Liderança é promovido e mantido pelo Cindes, por meio de seu núcleo jovem, o Cindes Jovem. A primeira turma foi iniciada em 2018 para incentivar o empreendedorismo e a formação de líderes comprometidos com o desenvolvimento do nosso Estado e País.

Realizado anualmente, ele abrange os aspectos do líder para além da formação acadêmica, trabalhando agendas como empreendedorismo de impacto, cidadania, formação de opinião, pensamento crítico, resolução de problemas complexos, política e ideologia, pautando-se sempre em três pilares: Cidadania, Gestão e Autoconhecimento.

A proposta é aliar as experiências e oportunidades contidas no ambiente de negócios da Findes com a dinâmica do conhecimento necessário ao empreendedorismo. Ao longo do ano, são estudados nove módulos. Sendo cada um composto por uma temática central.

* Com informações do Cindes Jovem