Expansão do Cindes foi apresentada na quarta-feira (20), no “Dia De +Indústria”, movimento em prol da indústria capixaba e do associativismo.

 A cidade de Cachoeiro de Itapemirim foi a primeira cidade do interior do Estado a receber a expansão do Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), por meio do seu núcleo Jovem, o Cindes Jovem. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (20), no “Dia De +Indústria”, iniciativa em prol da indústria capixaba e do associativismo.

O objetivo da expansão é aproximar os setores produtivos locais com os jovens empresários, por meio do Ciclo de Formação de Liderança.

“A expansão do Cindes Jovem, por meio do programa de Formação de Liderança, é importante tanto para beneficiar a formação de novos líderes que podem suceder nas empresas e no associativismo, bem como é uma oportunidade de levar o Cindes e o Cindes Jovem, para uma atuação mais regional e que contribua para conectar todo o Estado para um melhor ambiente de negócios”, disse o presidente do presidente do Cindes Jovem, Jairo Siqueira.

Mais indústria

O encontro – que conta com o patrocínio do Sebrae e do Sicoob – aconteceu no Centro Integrado Sesi Senai IEL do município. O evento, apresentou a empresários e gestores públicos, além da expansão do Cindes, os serviços oferecidos pela Findes, pelo Sesi Educação, pelo Sesi Saúde, pelo Senai e pelo IEL.

 

* Por Raianne Trevelin