Trabalhando intensamente para conectar o setor empresarial às melhores oportunidades do mercado, o Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) conquistou um aumento de 22,5% no número de associados até novembro de 2019, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Aos 50 anos e reafirmando o seu propósito de promover um ambiente de integração setorial para fortalecer o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo, o Cindes tem em maioria médias e grandes empresas, sobretudo dos segmentos de serviços (27%) e Indústria (19%), mas também de comércio, financeiro e educação.

Constituída em outubro de 1969, durante a administração Jones Santos Neves Filho, a entidade surgiu da necessidade dos industriais se reunirem para discutir assuntos de interesse da classe. Desde sua criação, é parceira do Sistema Findes na defesa dos interesses da indústria capixaba. Para isso, promoveu neste ano 137 ações e eventos políticos e econômicos.

O “Meeting de Líderes Industriais” é o carro-chefe dos projetos realizados pela entidade e, neste ano, 307 empresários e lideranças capixabas a fim de discutir assuntos estratégicos da economia do estado, como forma de ampliar a competitividade das nossas indústrias e a conquista de novos mercados.

Além disso, para construir um ambiente de melhoria de negócio o Cindes criou a Câmara de Conciliação e Arbitragem, o Conexão Cindes e o Cindes Jovem, que busca fomentar o empreendedorismo nos jovens capixabas, formando novos líderes e gestores e realiza ações como o Ciclo de Formação do Cindes Jovem e o Fórum Repense.

Benefícios

O Cindes proporciona para os seus associados grandes possibilidades de parcerias e convênios, além de capacitação e suporte para novos empresários. Tudo isso com o objetivo de oferecer aos empresários associados uma série de produtos e serviços para melhorar sua competitividade.

Convênio Sesi/Senai: associados do Cindes têm 10% de desconto em cursos técnicos e de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento do Senai; e nos serviços de saúde, lazer, cultura e educação básica do Sesi.
Operadoras de cartões de benefícios: nossos associados contam com benefícios exclusivos do Comprocard e Lecard, entre eles, rapidez no aporte de valores, isenção da taxa de administração e atendimento personalizado aos departamentos de Recursos Humanos das empresas.

Unimar: indústrias associadas têm vantagens na contratação de planos de saúde da Samp. Por meio da parceria, é possível obter preço diferenciado, além de facilidade na negociação de adesão.

Certificado Digital: a parceria com a empresa CDL garante aos associados uma tabela diferenciada e atendimento in company.

V1: os associados contam com a parceria do V1, um serviço de transporte executivo por aplicativo, que oferece uma série de produtos e serviços para melhorar sua competitividade, além de 15% de descontos em qualquer viagem.

Programa de Lazer e Cultura: os associados agora contam com descontos de 30% oferecidos pelo programa, que é um benefício empresarial que propicia aos colaboradores das empresas clientes uma rede de com quase 200 parcerias com foco em educação, bem-estar, esporte, entretenimento e produtos e serviços com vantagens e movimentos para promover qualidade de vida. Além disso, são disponibilizados conteúdos informativos e sorteios.

Rede de Negócios: criada para promover a integração comercial, divulgação da marca e fomento de negócios entre os associados, por meio da apresentação de suas empresas, produtos e serviços.

Clique aqui, saiba mais e associe-se!

Seja associado Cindes e insira a sua empresa no ecossistema empresarial capixaba.

História

O Cindes nasceu da necessidade dos industriais se reunirem para discutir assuntos de interesse da classe. Desde sua criação, no dia 21 de outubro de 1969, a entidade é parceira do Sistema Findes na defesa dos interesses da indústria capixaba. Para isso, promove ações e eventos econômicos e políticos, entre outros, que visam ao desenvolvimento econômico do Espírito Santo.

A entidade está comprometida com a integração social dos empresários de diversos setores, seja indústria, serviços, comércio ou sindicato. O foco é conectar, social e profissionalmente, os seus empreendedores e dirigentes. Entre as frentes de trabalho, destacam-se a Rede de Negócios e a busca por benefícios para os associados.

Por Fiorella Gomes