Metas ousadas e renovação de membros, esses são os desafios da nova diretoria do Cindes Jovem, núcleo jovem do Cindes. À frente está Jairo Siqueira, presidente; Juliana Tessarolo, vice-presidente; Raíssa Trindade, que assume a diretoria de formação de conteúdo; Carolina Martinelli, diretoria de integração; Polânia Pancine, diretoria de comunicação; David Correia, diretoria executiva e Rafaela Fracalossi, na diretoria administrativa financeiro.

De acordo com Jairo Siqueira, o objetivo dessa gestão é dar continuidade ao que foi implementado pelas gestões anteriores. “Entendemos que o Cindes Jovem está em uma crescente desde sua fundação e, nesta gestão, estamos sendo brindados com a comemoração dos nossos 15 anos. Assim, consolidamos um projeto estruturado. O Cindes Jovem se propõe a uma formação de liderança, construção de pessoas que possam entregar para a sociedade capixaba – ou seja, líderes empreendedores. Com isso, temos uma construção de formação, de eventos, de congregação de pessoas que querem transformar”, salienta.

Para essa gestão, duas novas diretorias foram criadas: administrativa financeira e integração, ambas com objetivo de estruturar o Cindes Jovem em questões internas e dar mais estrutura a questões orçamentárias.

O presidente do núcleo jovem salienta que as pessoas que entram em contato com o Cindes Jovem estão sendo efetivamente transformadas e alçadas a posições de relevância na sociedade. “Entendo o papel de liderança como uma lacuna na sociedade que precisa ser preenchida e nós estamos em busca disso”, elencou.

Dentro das entregas da instituição, destaca-se: Repense, Rede Indústria Jovem, Encontros Bimestrais e Ciclo.

Ciclo de formação de liderança

Adaptando-se à nova realidade imposta pela pandemia, o Ciclo Cindes Jovem continuou suas atividades, mas, desta vez, de forma online. Além disso, a divisão dos Grupos de Trabalhos (GTs) continuam com a mesma roupagem e estão à frente: a diretora de formação Raíssa Trindade; Iasmim Gil; Marllon Banhos; Dinalva Santos e Maria Pimentel.

*Por Polânia Soares