Evento acontece em dois dias: 08 e 09 de fevereiro, na Findes, com palestra, mesa redonda e workshop. Saiba como se inscrever!

Já ouvi falar em Liderança Horizontal?

Se a sua é resposta for não ou “já, mas gostaria de saber mais sobre o assunto”, esse momento é seu. A 1ª Edição do Conexão Cindes de 2023 vem com o tema “Liderança Horizontal – Como o engajamento e a Iniciativa podem melhorar os resultados da sua empresa”. O evento acontece em dois dias: 08 e 09 de fevereiro, na Findes.

As inscrições podem ser feitas no site do Sympla. Para associados Cindes, o evento é gratuito. Para o público geral, a entrada é R$ 25 cada dia.

Conceito super em alta no mundo corporativo, a liderança horizontal é também conhecida como liderança compartilhada, ou seja, aquela que distribui amplamente a responsabilidade de liderança entre as pessoas dentro de uma equipe ou organização.

Assim, a Liderança horizontal e os times autodirigidos podem formar um caminho para um desenvolvimento saudável do ser humano e sua organização numa coexistência saudável. Já que o que é demandado em cima, muitas vezes não é feito desta forma, e o que é necessário e desejado embaixo, nem sempre é ouvido em cima.

Palestra e mesa-redonda

Para debater sobre o assunto, o Cindes convidou Adriaan Bekman, fundador do IMO Internacional – Instituto para o Desenvolvimento Humano e Organizacional. A palestra ocorre no primeiro dia do Conexão Cindes, no dia 08 de fevereiro, às 18h30, no Auditório da Findes.

Após a palestra principal, a programação conta com uma roda de conversa, cujo convidados são: Zilma Bauer, diretora-executiva da Ervas Naturais e presidente do Sindiquímicos; Rafael Barcelos, supervisor de operações da área de Siderurgia da VIX; e Lafayette Duarte, diretor-presidente do Hospital Santa Filomena e consultor IMO. A mediação será feita por Alessandro de Castro, superintendente do IEL-ES.

Workshop

No segundo dia, 09 de fevereiro, às 8h30, será o workshop “As dimensões vertical e horizontal da organização – O novo papel da liderança”. A dinâmica será realizada no Salão da Indústria, na Findes. Um momento lúdico e para colocar em prática todo o conteúdo aprendido no dia anterior. Interessados devem ficar atentos, pois são apenas 40 vagas.

Não perca esses dias aprendizados, inovação e conexões.

* Por Fiorella Gomes