Allan Costa, diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia.

Nesta quinta-feira (21), o Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) realizou o “Conexão Cindes 2021”. Nesta edição foram abordados os novos desafios do mercado de trabalho e o crescimento tecnológico dentro das empresas. O objetivo do evento foi promover as conexões, os compartilhamentos de experiências e ideias sobre o tema.

Na ocasião, estavam de forma presencial o diretor-geral da Findes, Paulo Lacerda; o vice-presidente do Cindes, Raphael Cassaro; o diretor-geral do Senai ES e superintendente do Sesi ES, Claudio Marcassa; o presidente do Cindes Jovem, Jairo Siqueira; o founder da Grupfy e diretor do Cindes, Renzo Colnago; e o CIO e head de Transformação Digital da Findes, Alex Rodrigues. De forma virtual, o diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia, Allan Costa.

O vice-presidente do Cindes, Raphael Cassaro, falou sobre a formação do Cindes na abertura do evento. “O Cindes é uma entidade que contempla não só as indústrias, mas todos os setores da economia, como serviço, comércio e agroindústria. Exemplo disso, é a diretoria que é integrada por profissionais liberais de várias áreas. E temos o Cindes Jovem, uma entidade jovem e que busca a renovação e a sucessão de empresas e entidades. O Conexão Cindes é mais uma ação do Cindes que vai apresentar as novidades do mundo tecnológico”, disse Raphael Cassaro na abertura do evento.

Allan Costa abordou o crescimento do mundo tecnológico durante a pandemia da Covid-19 e como isso tem impactado o mercado, profissões e a economia em geral.

“A pandemia trouxe uma série de transformações, que foram aceleradas pela pandemia, e não causadas por ela. Toda transformação tecnológica só se consolida pois ocorre uma mudança no comportamento da sociedade. A máquina, a inteligência artificial e a robotização não substituem a mão de obra, ela vem para complementar. A rápida produção das vacinas contra a Covid-19 é um exemplo disso. Pessoas estupidamente inteligentes estavam por trás desse processo e usaram a tecnologia para impulsionar a sua própria capacidade e usando novas técnicas, fizeram com que tivéssemos vacinas num período curto de tempo”, destacou o diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia, Allan Costa.

 

Sobre o Conexão Cindes

 O Conexão Cindes tem como objetivo principal o debate, com conteúdo de qualidade, de temas relevantes e atuais para os industriais e empresários capixabas. A classe empresarial adquire conteúdos e subsídios importantes para nortear suas estratégias e as melhores formas de aplicá-las ao seu negócio. ​

Temas como eleições, futuro da economia, indústria 4.0, inovação, sucessão familiar, entre outros, já foram abordados nos encontros. Os temas são sempre pautados de acordo com o cenário econômico da atualidade.

 

Clique aqui para assistir o evento na íntegra!

 

Fique ligado nos próximos eventos do Cindes!

 

*Por Raianne Trevelin