O empresário Tales Machado recebeu a Medalha do Mérito Empreendedor da Indústria do Espírito Santo; a industrial Zima Bauer recebeu a Medalha do Mérito Sindical, e o secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Marcos Kneip Navarro, foi homenageado com a Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo. 

O Encontro da Indústria, promovido pelo Centro da Indústria do Estado do Espírito Santo (Cindes), consagrou na noite desta quinta-feira (10), em formato virtual, o trabalho daqueles que se destacaram no estímulo ao desenvolvimento da indústria capixaba.

“Esta é uma noite muito especial para a indústria do Espírito Santo. Uma noite para celebrar um ano de conquistas e realizações, apesar de todos os desafios que enfrentamos. E para homenagear personalidades de destaque, que deram contribuições importantes para o mundo empresarial do estado e do país”, destacou a presidente da Findes, Cris Samorini.

Entre os destaques capixabas na Indústria de 2020 estão a diretora administrativa da Ervas Naturais e presidente do Sindiquímicos, Zilma Bauer Gomes, que recebeu a Medalha do Mérito Sindical; e o sócio-administrador da MagBan Mármores e Granitos Ltda, presidente do Sicoob Credirochas, presidente do Sindirochas ES e vice-presidente da Findes, Tales Machado, que recebeu a Medalha do Mérito Empreendedor da Indústria do Espírito Santo.

Já a Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo foi entregue ao Secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Marcos Kneip Navarro, pelos relevantes serviços prestados à indústria capixaba e a parceria com a Findes e suas entidades quanto aos projetos prioritários para o setor produtivo.

Segundo a presidente da Findes, Cris Samorini, o ano de 2020 foi absolutamente atípico e derrubou todas as previsões possíveis. “Sofremos duras perdas, mas chegamos até aqui. Os empresários deram uma aula de perseverança, otimismo e reinventaram seus negócios”, ponderou.

“Essa medalha é um dos marcos da Federação e estou imensamente grato e honrado em recebê-la. Esta homenagem me deixa ainda mais motivado a continuar trabalhando em prol do meu segmento. Estamos no caminho certo”, afirmou Tales Machado, presidente do Sindirochas.

Para a presidente do Sindiquímicos, Zilma Bauer, a homenagem reflete um crescimento do setor e a importância do associativismo, principalmente em um ano de pandemia. “Me sinto muito honrada e recebo essa medalha com a certeza de que o Sindiquímicos é uma entidade com história e todas as outras lideranças que passaram por lá, tornaram esse momento possível. Juntos conseguimos ir mais longe e podemos enfrentar os desafios do setor”, destacou Zilma.

“Me sinto muito honrado em receber esta medalha. Agradeço ao governador Casagrande a oportunidade de estar aqui e a Cris Samorini, grande companheira que temos junto à Secretaria de Desenvolvimento. Nós temos praticamente um escritório aqui (Findes). Quero agradecer o Léo de Castro que me recebeu também no ano passado quando cheguei. Estar no lugar em que ocupo hoje, não é tarefa fácil e exige muita dedicação. Conseguimos colocar a secretaria 100% digital para que o empresário não encontre tanta burocracia. Estamos lutando contra a burocracia”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Marcos Kneip Navarro.

Confira o Encontro da Indústria deste ano!