O presidente Luiz Cláudio Allemand recebeu na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes a professora, Karime Siviero, e os alunos, Bruna Loss Nascimento, Diane Lyra, Daniel Lube Martinelli, Drielli Alves Agrizi e Moara Ferreira Lacerda, envolvidos no Núcleo de Práticas Adequadas de Solução de Conflitos da Universidade de Vila Velha (UVV).

Uma das atividades do Núcleo é a preparação da Equipe de Mediação de Conflitos para participação em competições e simulações interinstitucionais de Mediação Empresarial, com o objetivo de permitir que os alunos exercitem, a partir de situações reais, competências e habilidades próprias dos métodos consensuais de solução de conflitos.

Em 2018, durante a IX Edição da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (Camarb) – a maior competição do gênero da América Latina, a equipe da UVV conquistou o 3º lugar geral na categoria “Melhor Plano de Mediação”, atrás apenas da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade Milton Campos (MG). Além disso, conquistou o 4º lugar na fase classificatória da competição na categoria de melhor mediador e o 6º lugar na categoria de melhor requerente. A competição que reuniu cerca de 1.500 participantes, de 80 equipes de instituições de ensino e escritórios de advocacia vindos de todas as regiões do país, aconteceu no mês de outubro, em São Paulo.