A Faesa, empresa associada ao Cindes, venceu mais uma vez o Prêmio IEL de Estágio na categoria Instituição de Ensino Superior. A entrega do troféu aconteceu na manhã desta terça-feira (28), em cerimônia realizada pelo IEL no Salão da Indústria, no Edifício Findes. Também foram entregues os prêmios nos segmentos empresa, concedido à Roca Sanitários, e estagiário destaque, conquistado pela aluna Letícia Liberato Silva, do décimo período de Engenharia de Produção da Faesa.
Esta não é a primeira vez que as práticas de estágio da Faesa são reconhecidas no Prêmio IEL. Em 2016 e 2017, após ficar em primeiro lugar na etapa regional, a Faesa foi reconhecida nacionalmente em etapa que reuniu instituições de ensino de diversos estados brasileiros.
Marciane Jahring, supervisora do Núcleo de Estágio e Emprego, e Erthélvio Monteiro Nunes Jr, diretor de Desenvolvimento Institucional receberam a placa reconhecendo o primeiro lugar das mãos do superintendente do IEL-ES, Paulo Lacerda. Segundo Marciane, a premiação é resultado de uma política voltada à inserção do aluno no mercado de trabalho. “Nós levamos o estágio muito a sério e acreditamos que é a porta principal para a entrada do aluno no mercado de trabalho. Investimos no estágio do aluno e acreditamos que isso faz toda a diferença, é o que vai transformar a vida dele”, declarou
Confira a matéria completa com o ranking do Prêmio IEL de Estágio aqui!
Por Elaine Maximiniano