O termo empreendedorismo tem ganhado força em todo o país, com cada vez mais pessoas se despertando a inovar, solucionar problemas e atender de forma eficaz às demandas da sociedade e de outras empresas. Essa vontade em querer fazer o diferente gerou uma série de cases de sucesso no Brasil e alguns deles serão apresentados no “Day 1 Endeavor”, que acontece na próxima terça-feira (22), das 17h às 22h. O evento será sediado em São Paulo, mas o Cindes possibilitará que o empresário e a população capixaba acompanhe por meio da transmissão online e gratuita, que será realizada no auditório da sede da Findes. As inscrições devem ser feitas aqui.

Essa é uma oportunidade para quem quer abrir um negócio, mas não sabe quais caminhos seguir, ou para quem quer reinventar sua empresa, poder se inspirar com histórias de pessoas que resolveram sair do senso comum e inovar, conquistando seu espaço no mercado. Ao mesmo tempo, o “Day 1” promete instigar o público a repensar a própria trajetória e os desafios que estão por vir, para evitar a ocorrência erros, despertar a coragem para arriscar, entender o próprio papel à frente de um projeto, superar as limitações e barreiras que eventualmente surgirem.

Em 2018, o “Day 1” chega a sua 11ª edição e apresentará seis histórias de pessoas que ocuparam novos papéis no ecossistema empreendedor como mentores, investidores e agentes ativos de transformação do país. São eles: o fundador da empresa “99 Táxi”, Paulo Veras; a apresentadora e fundadora da “Escola de Você”, Ana Paula Padrão; o empreendedor do Grupo Mantiqueira, Leandro Pinto; o empreendedor do Endeavor Olist, Thiago Dalvi; a empreendedora da Avatim, Mônica Burgos; e os empreendedores Endeavor do EBANX, Wagner Ruiz, Alphonse Voigt e João del Valle.

Empreendedorismo no Brasil

Em 2016, a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgou uma pesquisa apontando que a cada dez brasileiros adultos, quatro já possuíam um negócio no Brasil.

Segundo a pesquisa, a taxa de empreendedorismo no país era de 39,3%, o maior índice dos últimos 14 anos. Os números são quase o dobro do registrado em 2002, quando era de 20,9%. Além disso, 56% dos empreendedores estão criando ou já criaram uma empresa devido a uma oportunidade de negócio.

Serviço:

“Day 1 Endeavor”

Local da transmissão: Auditório da Findes
Data: 22 de maio
Horário: 17h às 22h
Inscrições: http://bit.ly/InscricaoDay1
Entrada: gratuita e aberta ao público

Por Fiorella Gomes