Selic, fundos, ações, CDI, FII, FIP. Em um cenário de taxas de juros em queda, manter rendimentos em níveis relevantes envolve conhecimento e disciplina. Seja para melhorar as finanças na empresa ou na vida pessoal, saber lidar com dinheiro requer conhecimento. Pensando nisso, o Cindes Jovem promoveu na última quinta-feira, 26, um encontro para discutir os diversos investimentos e o atual panorama econômico.

Com o tema “Mercado Financeiro”, a ação foi marcada por uma bate papo em formato de talk show com os especialistas Luiz Caser, sócio da Valor Investimentos, Alecsandro Casassi, superintendente operacional do Sicoob, Daniela Lana, gerente geral de créditos para investimentos do Banestes e Aziz Beiruth, doutor em contabilidade e finanças da Fucape. Durante o encontro, os quatro responderam perguntas sobre crédito, financiamento e formas eficientes de rentabilizar investimentos financeiros.

No segundo momento do encontro, Paulo Henrique Corrêa, sócio fundador da Valor Investimentos, contou a trajetória da empresa e as mudanças sociais envolvendo finanças. O especialista abordou o tema “Investimentos e Prospecção Futura”.

Durante o Encontro Cindes Jovem, os participantes também conheceram os projetos: “Ciclo Cindes Jovem”, grupo de formação de liderança e “Repense”, festival de empreendedorismo que traz grandes nomes do empresariado para contarem suas experiências, além de workshops  e oficinas práticas.