O Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) atua junto a empresas dos segmentos financeiros, industrial, comércio, serviços e entidades. Em 2018, até setembro, foi conquistado um aumento de 66% no número de associados, se compararmos ao mesmo período do ano passado.

A entidade foi constituída em outubro de 1969, durante a administração Jones Santos Neves Filho e surgiu da necessidade dos industriais se reunirem para discutir assuntos de interesse da classe. Desde sua criação, é parceira do Sistema Findes na defesa dos interesses da indústria capixaba. Para isso, promove ações e eventos econômicos e políticos, entre outros, que visam ao desenvolvimento econômico do Espírito Santo.

O Cindes promove encontros entre o empresariado capixaba, auxiliando no desenvolvimento de empreendedores para o futuro e se posicionando politicamente em diversos projetos voltados para a indústria local. Conta também com o Cindes Jovem, que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo nos jovens capixabas, a fim de formar novos líderes e gestores para influir no desenvolvimento sustentável do Estado.

A entidade está comprometida com a integração social dos empresários, congregando profissional e socialmente seus empreendedores e dirigentes. Entre as frentes de trabalho, destacam-se a Rede de Negócios e a busca por benefícios para os Associados.

Conheça os benefícios de ser associado Cindes!