Em meio à pandemia de Covid-19, ter em casa sabão e outros materiais de limpeza são essenciais para cuidado e prevenção ao novo coronavírus. Por isso, o Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) organizou a campanha “Tá Limpo” a fim de arrecadar recursos e fazer doação de kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social na Grande Vitória. Até o momento, já foram doados 2.700 kits de limpeza, contendo 2 litros de água sanitária e 500ml de detergente (cada).

A ação de solidariedade acontece em parceria com a ONG Central Única das Favelas (Cufa) no Espírito Santo. Somente neste mês de abril, foram entregues doações na capital, Serra, Cariacica e Vila Velha. No município da Serra, foram entregues às famílias em Central Carapina, favela de Jardim Central; já em Cariacica, nos bairros: Flexal II, Nova Brasília e Itanguá; e em Vitória, realizaram doações para moradores do Morro do Cabral, Morro do Quadro, Santa Tereza e Caratoíra; enquanto, em Vila Velha, atendemos famílias residentes em Barramares e São Conrado.

“Essa ação está atendendo às famílias de territórios de favelas da Grande Vitória, região metropolitana do ES, principalmente, em locais de alta vulnerabilidade econômica e social, que durante essa pandemia foram os mais afetados. Segundo pesquisa feita pelo Data Favela e Instituto Locomotiva, já nas primeiras semanas de quarentena de 8 a cada 10 pais e mães sentiam muito medo de não ter como alimentar os seus filhos, e a renda de 80% dessas famílias já haviam caído, devido o impacto do coronavírus. Com essa campanha, feita em parceria do Cindes com a Cufa-ES, as famílias passaram a economizar recursos que seriam gastos com esses itens, sobrando mais dinheiro para aquisição de outros produtos, principalmente, com a alimentação”, ressaltou Gabriel Costa Nadipeh, presidente estadual da Cufa-ES.

Campanha

Neste momento, todas as atenções estão voltadas para a luta contra a Covid-19. E o cuidado com a higiene é fundamental para prevenir o contágio e combater a transmissão do novo coronavírus.

Sabendo que, atualmente, a maior parte das famílias com baixa renda não têm acesso aos recursos necessários para realizar a higiene adequada, o Cindes lança a campanha “Tá Limpo!”. O objetivo é captar recursos para a compra de kits de higiene que serão doados à famílias em situação de vulnerabilidade social no Espírito Santo.

A distribuição dos kits é feita pela ONG Central Única das Favelas (Cufa). Cada família recebe um kit contendo 2 litros de água sanitária e 500 ml de detergente. Os produtos para compor os kits serão produzidos pela empresa Biomarca.

Quer apoiar essa ação? Você pode realizar uma contribuição via PicPay do Cindes. O valor aproximado dos kits é de R$ 3,75.

Indústria do Bem

A indústria do Espírito Santo está mobilizada desde o primeiro momento para ajudar a sociedade capixaba e o governo estadual a enfrentar a crise do coronavírus. Para facilitar a ação que diversas empresas já vinham adotando e estimular a participação de outras, a Findes organizou o movimento #industriadobem. O movimento identifica as principais demandas do sistema público de saúde e estabelece a conexão com empresas, trabalhadores e a população, em geral, para que todos possam colaborar e atender a demanda.

Os recursos são todos colocados à disposição do governo do Estado, que conhece as necessidades da rede pública de saúde e faz a alocação das contribuições de acordo com as carências de cada área. Juntos, o setor produtivo, instituições de ensino e o setor público podem fazer muito mais, em benefício da sociedade.

As colaborações podem ser feitas em dinheiro ou em equipamentos demandados pelo governo estadual. Acompanhe em nossa página oficial as ações e veja como participar. A força da indústria capixaba pode fazer toda a diferença. Juntos podemos salvar vidas!

Acesse: findes.com.br/industriadobem

*Por Thaíssa Dilly